Antes de qualquer situação grave, os veículos dão indícios de problemas, seja por meio de luzes no painel ou barulhos esquisitos. Mas você sabe quais sinais não devem ser ignorados e conhece a importância da manutenção preventiva?

Confira as dicas que preparamos!

Luz de óleo

Se uma luz vermelha acender no painel de controle, a recomendação é parar o carro imediatamente e acionar o socorro, pois ela indica que o motor está prestes a superaquecer. A causa deste problema pode ser falta de óleo ou algum problema na bomba.

Barulho no freio

Fique atento: se ouvir um barulho alto e contínuo em seu carro, como um assobio, pode ser sinal de que as pastilhas do freio estão desgastadas ou são de má qualidade. Já se o pedal começar a travar, o problema pode ser disco empenado. Nos dois casos, o indicado é ir até sua oficina de confiança e realizar a manutenção preventiva.

 Volante tremendo

Se o volante começar a trepidar quando o carro estiver acima de 80Km/h, a dica é checar o balanceamento das rodas.

 Carro puxando para um dos lados

Se o carro parece estar puxando para um dos lados, mesmo dirigindo em linha reta, provavelmente ele está desalinhado. A manutenção preventiva nesse caso indica que primeiro seja checada a calibragem dos pneus dianteiros e, se não resolver, seja levado a uma oficina para fazer o alinhamento.

Alto consumo de combustível

O maior consumo de combustível no carro pode estar relacionado a um problema na bomba ou nas peças conectadas a ela, como um vazamento. Por isso, se a troca das marchas é feita corretamente, os pneus estão calibrados e mesmo assim o combustível está acabando mais rápido, a indicação é levar o veículo na sua oficina de confiança.

Motor falhando

Os defeitos mais comuns no motor são falhas na ignição ou no sistema de alimentação. Por isso é importante ficar atento aos sinais e fazer a manutenção preventiva, pois este problema é solucionado de forma relativamente simples, apenas trocando algumas peças.

Agora que você já conhece os sinais que não devem ser ignorados, marque uma visita à sua oficina de confiança e faça a manutenção preventiva regularmente, evitando problemas mais graves. Se você ficou com alguma dúvida, entre no site da Bompreço Auto Peças e fale com nossos vendedores sobre os produtos e peças que você precisa trocar.