Ter os melhores fornecedores de autopeças em sua oficina é essencial para você como mecânico!

Para gerar a maior satisfação possível é importante garantir um bom resultado para o seu cliente, e valores como, agilidade, confiança e a garantia se tornam o diferencial.

Escolher o melhor fornecedor também evita futuros prejuízos e aumenta a margem de acertos do seu negócio.

Neste artigo iremos descrever 4 dicas para que você, amigo mecânico, possa encontrar o melhor fornecedor de autopeças.

Continue até o final e confira nossas dicas!

Conheça a reputação do fornecedor entre os mecânicos

Obter informações sobre a reputação de todos os fornecedores que você não conhece é muito importante.

Pergunte para donos de oficinas mecânicas, e os próprios mecânicos, para saber se determinado fornecedor é recomendável. Uma dica mais rápida e eficiente é pesquisar na própria internet, por meio de sites de reclamações e redes sociais, como Facebook e Instagram.

Ao fazer a pesquisa, fique atento aos seguintes aspectos:

Qualidade

Verifique a procedência das peças e quais fabricantes o fornecedor trabalha. A médio e longo prazo, peças falsificadas podem trazer mais problemas que soluções!

Garantia

Tenha preferência por fornecedores que oferecem garantia sobre suas peças. Algumas peças podem apresentar defeitos pouco tempo depois de serem adquiriras.

Para que o cliente não crie uma má impressão após um serviço seu, oferecer garantias sobre as peças baseado na garantia do seu fornecedor é imprescindível!

Agilidade

Quando se trata de carros, os clientes estão sempre com pressa. Eles estão certos, afinal, nos dia de hoje, veículos são essenciais para locomoção para o trabalho.

Portanto, oferecer um serviço ágil pode ser muito complicado se você tiver um fornecedor que demora na entrega dos produtos.

Descarte todas as autopeças que não cumprem com o requisito de agilidade. Caso contrário, a frustração tomará conta do seu cliente e você terá problemas em fidelizá-lo ao seu negócio.

Procure fornecedores próximos a você

Fornecedores próximos podem reduzir consideravelmente seus gastos com transporte, além de facilitar que possíveis futuros erros de entrega sejam corrigidos.

Com um fornecedor próximo também possibilita uma relação mais estreita e amiga, com maior confiança o que traz maior segurança na prestação de serviços do mecânico.

A Bompreço Autopeças, por exemplo, tem 5 lojas distribuídas entre Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Além disso, atente todo o Goiás e região!

Procure fornecedores que tenham estoque

Outro fator importante é buscar por fornecedores que possuam estoque sempre atualizado para atender a sua demanda e possíveis imprevistos que podem acontecer.

Além do estoque, a variedade de produtos também faz é importante, pois, assim você encontrará tudo em um só lugar, sem precisar se locomover entre uma autopeças e outra.

Em outras palavras, ao invés de ter um fornecedor que vende pastilhas de freio, e outro que vende filtros de óleo, ter um fornecedor que vende os dois facilita tanto para a entrega quanto para pagamento.

Analise preços e condições de pagamento

Busque valores que estejam próximos da média do mercado mecânico.

Produtos mais baratos podem apontar baixa qualidade, o que possibilita maior vulnerabilidade aos danos.

Portanto, procure produtos que possuem o preço competitivo no mercado.

A forma de pagamento também pode facilitar na hora de você entregar o melhor preço para seu cliente.

Autopeças que parcelam compras são ideais para criar estratégias de precificação atraentes para o consumidor.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu nossas dicas de como encontrar o melhor fornecedor de autopeças, para você, mecânico. Que tal você colocar em prática agora mesmo?

A Bompreço Auto Peças trabalha com as melhores marcas do mercado e condições especiais de pagamento, estoque rico e variado, além de ter 5 lojas disponíveis no Goiás.

Fale Conosco e faça uma parceria agora mesmo!