Lugar de mulher é na oficina sim, ou onde ela quiser! Que as mulheres tem tomado conta do espaço masculino isso não é mais novidade. E a cada ano cresce o número de mulheres mecânicas. Confira a mulher mecânica!

A primeira mulher mecânica

Acredita-se que no ano de 1915 surgiu então em Nova York, a primeira e ousada mulher taxista. Estamos falando de Wilma K. Russey. Dizem que em sua primeira viagem como taxista ganhou uma boa gorjeta devido ao seu chapéu de pele de leopardo.

E ela não parou por aí. Toda vez que seu táxi precisava de um reparo, ela tinha que ir a uma oficina. Contrariada com a situação se especializou em mecânica. Tornando assim a primeira mulher mecânica do mundo.

Quanta coragem e determinação! Só podia ser coisa de mulher não é mesmo?

Mas como nem tudo são flores para as mulheres, ao lado de boas conquistas o preconceito vem atrelado. É o que falaremos nas próximas linhas. Continue a leitura!

mecanico-ganhar-mais

Mãos sujas de graxa e o amor pela profissão

O que levou várias mulheres a buscarem a especialização em mecânica foi a falta de confiança nos homens mecânicos. Basta fazer uma pesquisa para confirmar esta situação.

Como a maioria dos homens acreditam que as mulheres não entendem de mecânica, eles se aproveitam da situação, oferecendo serviços mais caros e reparos desnecessários.

Mas se cuidem homens, elas dominaram o mercado da mecânica também!

Cuidar dos pneus é como cuidar dos sapatos: eles que fazem o carro andar e parar!

Veja abaixo algumas dicas que podem parecer difíceis para o universo feminino, mas com um pouquinho determinação e vontade você pode realizar e até mesmo se tornar uma mulher mecânica.

  • Cuide dos pneus

Se atente a calibragem. Algumas devem ser realizadas a cada uma semana ou 15 dias. Fica atenta também ao alinhamento e o balanceamento e principalmente ao momento de troca aos primeiros alertas de desgaste.

O pneu furou? Sem drama e entenda que o salto da uma forcinha na hora de conferir o aperto dos parafusos.

  • Barulhos

O carro é como é corpo do ser humano. Ele dá sinais quando está doente. Então preste atenção nos barulhos. Você sabendo de onde vem o barulho, ficará mais fácil de identificar o problema ao mecânico e ainda evita que você seja enganada.

  • Freios

O sistema de freios também merece atenção especial. Os principais indícios de problemas são os assobios quando o freio é acionado, alavanca alta (do freio de estacionamento), vazamento nos cilindros, luzes internas de advertência acesas e nível do fluido abaixo do mínimo.

  • Luzes do painel

Se acesas subitamente, indicam algum problema, e, obviamente, lembrar de todas as revisões e consultar o manual do veículo sempre que houver qualquer dúvida.

 

Se adentrar no universo masculino pode ser um pouco desafiador, mas nada como aprender com quem fala a mesma língua, sem temores ou preconceitos. Não tenha medo, ouse, torne uma mulher mecânica ou procure por uma!

Dúvidas entre em contato com a gente! Teremos o maior prazer em atendê-la !

mecanico-ganhar-mais