A Chevrolet revelou em abril, no kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, a nova cara dos seus carros. O novo Cruze estreou no Brasil na Stock Car em 10 de abril, na etapa agendada de Porto Alegre. Embora tenha sido apresentado no evento, a primeira aparição pública do modelo só deve acontecer em novembro, durante o Salão do Automóvel.

O sedã médio será o principal lançamento da Chevrolet no ano e para encarar as provas da Stock Car o modelo terá motor V8 de mais de 500 cv e transmissão específica para competição, prometendo chegar à velocidade máxima de 350 km/h.

O novo Cruze vendido no Brasil, já visto em vários testes com a carroceria disfarçada, será produzido na Argentina e terá motor 1.4 turbo, câmbio automático de seis marchas e forte apelo tecnológico, como a terceira geração do sistema multimídia My Link e o serviço de concierge OnStar.

STOCK CAR

Para incentivar os competidores, a GM revelou que vai premiar o melhor piloto com um Chevrolet Onix, hatch compacto que será reestilizado até o meio do ano. Já se um dos cinco pilotos da equipe conquistar o título da temporada 2016, será presenteado com um novo Cruze, servindo de Incentivo ao campeonato.

O time de pilotos da GM continua composto por Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo, além de Allam Khodair, conhecido como “Japonês Voador”, que disputará a décima temporada na Stock Car, agora pela Chevrolet.

Confira as fotos e conte para nós as suas impressões.

chevrolet-cruze-stockcar

(FOTO: LEANDRO ALVARES / AUTOESPORTE)

chevrolet-cruze-stockcar-di

(FOTO: LEANDRO ALVARES / AUTOESPORTE)