Para que o veículo esteja sempre pronto para encarar as ruas e estradas do país, é fundamental adotar alguns cuidados. Dentre eles, destaca-se a necessidade de utilizar apenas peças originais para carro, evitando os riscos e danos que peças paralelas podem causar.

Confira abaixo as características das peças originais e entenda a importância disso para seu veículo.

Características das peças originais para carro

As peças originais para carro são aquelas desenvolvidas e produzidas com todos os requisitos e características necessárias para se adaptar perfeitamente ao veículo. Além disso, elas são auditadas pela montadora e passam pelos mesmos testes de qualidade das peças usadas na montagem de veículos 0 km.

Dicas para identificar peças originais para carro

  1. Inspecione as peças

Para comprar peças originais para carro, uma dica é conferir se existem rebarbas ou imperfeições no acabamento, falhas de impressão ou marcas de adulteração no produto. Também é recomendado checar se a embalagem está adequada para a peça e não apresenta nenhum tipo de violação.

  1. Procure pelo número de série

As peças originais possuem um número de série registrado em sua superfície, que garante a assistência da fabricante em caso de necessidade.

  1. Exija a nota fiscal

A nota fiscal garante a procedência legal da mercadoria. Isso significa que, ao comprar peças automotivas sem nota fiscal, as chances de o produto ser falsificado ou de baixa qualidade aumentam bastante.

  1. Fique atento a preços muito baixos

O valor muito abaixo da média do mercado pode ser um sinal de que a peça não é de boa qualidade. Por isso, na hora de comprar peças originais para carro é importante escolher lojas de confiança e com preço justo.

Vantagens de usar peças originais para carro

  • Não sobrecarregam acessórios e sistemas do carro
  • Reduzem significativamente os gastos com reparos do veículo
  • Melhoram o desempenho do automóvel
  • Minimizam a ocorrência de acidentes
  • Aumentam a vida útil do veículo e preservam os demais itens

Na Bompreço Auto Peças você encontra peças originais para carro das melhores marcas do mercado! Para mais informações, acesse nosso site e acompanhe o blog para informações do mundo automotivo.