A rampa para troca de óleo faz parte dos equipamentos essenciais de uma oficina mecânica. Afinal, ela pode ser operada por apenas uma pessoa, possibilitando que o serviço seja feito de forma mais ágil.

No entanto, mais do que rapidez e segurança para fazer a troca de óleo, esse equipamento também auxilia na realização de trabalhos que exigem reparos ou manutenção preventiva. Dessa forma, a rampa é um investimento para o seu negócio.

Nesse sentido, criamos este artigo para explicar a importância desse item. Além disso, listamos os principais benefícios desse recurso para o dia a dia da sua empresa. Continue lendo e confira as dicas da Bompreço Auto Peças.

Importância da rampa para sua oficina

A troca de óleo é uma das manutenções mais importantes do carro. Para garantir o bom funcionamento do motor, ela deve ser feita de seis em seis meses ou a cada dez mil quilômetros rodados. Diante disso, compreende-se que o serviço gera grande retorno para os negócios do segmento.

O equipamento tem como característica duas plataformas paralelas que fazem a elevação do carro. Assim, além de levantar o carro até a altura adequada para o mecânico, a rampa tem como funções:

  • Retirada do óleo:  as bandejas afuniladas facilitam o dreno do óleo, o que deixa o serviço mais rápido, evitando que o cliente espere por muito tempo e aumentando as chances de fidelizá-lo.
  • Segurança: a rampa para troca de óleo possui acionamento automático e controle remoto, o que  reduz o tempo de execução dos trabalhos e torna o serviço mais fácil e seguro.
  • Limpeza e organização: o equipamento possui espaço para organização do ambiente, além de facilitar a limpeza do óleo no local.

10 vantagens da rampa para troca de óleo

  1. Substitui as valas, assim facilita o trabalho do mecânico;
  2. Garante maior agilidade na execução do serviço;
  3. Ideal para oficinas que não possuem muito espaço físico;
  4. Permite alinhar as rodas dianteiras e traseiras dos automóveis;
  5. Pode ser adaptada a todos os tipos de alinhadores computadorizados: laser, digital e óptico;
  6. Possui sistema de rodas livres e macaco hidráulico manual;
  7. Não utiliza ar para elevação;
  8. Possibilita mais segurança no trabalho;
  9. Oferece mais modernidade à sua oficina;
  10. Possibilita um ambiente de trabalho mais limpo e organizado.

Agora você já sabe as principais vantagens da rampa para troca de óleo. Caso tenha alguma dúvida, deixe sua mensagem abaixo!

Para mais dicas e informações sobre o mundo automotivo, acompanhe nosso blog e siga a Bompreço Autopeças no Facebook e Instagram. Aqui você encontra as melhores marcas do mercado e condições especiais de pagamento para parceiros.