O salário não é o único fator de motivação para um profissional. Porém, remuneração muito baixa reflete em um funcionário desmotivado, infeliz e consequentemente improdutivo. A seguir faremos uma avaliação do salário do mecânico.

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Mecânicos ganham 30% de reajuste no salário em 2019

Temos uma boa notícia para os mecânicos!

De acordo com o SindMetal-GO, a partir do dia 1º de janeiro deste ano, o salário básico dos mecânicos passou a ser calculado em 30% acima do salário mínimo vigente.

A tecnologia tem tornado cada vez mais fácil estruturar este tipo de negócio, de modo a torná-lo mais organizado e competitivo e consequentemente valorizando o salário do mecânico. Existem soluções tecnológicas que colaboram nas mais diversas frentes desse tipo deste segmento.

Ainda não está convencido? Continue a leitura.

Técnicas para valorizar o salário do mecânico

Aproveitar a tecnologia para refinar a oficina e garantir serviços de qualidade e personalizados podem ser uma boa estratégia para valorizar o negócio.

Veja a seguir.

  • Uso de ferramentas tecnológicas

Com as facilidades proporcionadas pela tecnologia, empresas de todos os ramos estão se adequando para ficarem mais próximos de seus clientes. Já pensou em oferecer a possibilidade do cliente acompanhar o andamento do conserto do veículo pela internet? Seria um modelo genial de inovação e claro, agregaria tanto valor econômico quanto conceituaria o seu negócio.

  • Atendimento por whatsapp

Estamos ocupados o tempo todo. E já pensou em resolver todas as questões do carro através de uma chamada de vídeo do whatsapp? Você facilita a comunicação e o diálogo.

  • Capacitação

De nada adianta tanta tecnologia se você não sabe usá-la a seu favor. É necessário se especializar. Os mecânicos devem realizar os treinamentos adequados para garantir a capacitação e habilidades necessárias para trabalhar com os novos equipamentos.

Assim serão capazes de atender todas as exigências das ferramentas e dos veículos. E claro todo serviço completo e personalizado tem o seu valor.

  • Canal de atendimento online

Isto é fato. Sua oficina precisa marcar presença online se quiser prosperar no mercado. Crie um atendimento online personalizado para entrar em contato com clientes preexistentes.

O ideal é a multiplicação de possibilidades de contato, como e-mail, números de telefone, whatsapp, chats virtuais, tudo.

  • Marketing Digital

A presença online garante a percepção da sua marca, neste caso, da sua oficina. Redes sociais e youtube são ótimas ferramentas na captação e fidelização de clientes. Lembre- se daquela máxima popular: quem não é visto, não é lembrado.

  • Alternativas de pagamentos

Outro ponto fundamental é proporcionar ao cliente todas as formas de pagamentos possíveis, como boletos, cartões de crédito e débito, transferências bancárias, PayPal, entre outras.

Facilitar o fechamento do seu negócio vai criar mais chances de um cliente escolher a sua oficina.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir também nosso e-book “Você tem o perfil de um bom mecânico?”. Dúvidas e sugestões entre em contato com a gente.

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