Boa parte do tempo diário passamos dentro dos carros, principalmente quem mora nas grandes cidades e enfrentam trânsito intenso todos os dias. Por esta razão é importante ter alguns cuidados com o veículo para que ele tenha sempre o aspecto de carro novo.

O ar condicionado é um item que está presente em grande parte dos automóveis que saem de fábrica, mas você sabe quais são os cuidados para manter o seu sistema com excelente desempenho? A gente explica.

– Em caso de o sistema de ar condicionado parar de funcionar, o primeiro passo é verificar se algum fusível está queimado. Para saber a localização, procedimento de troca e capacidade o recomendável consultar o manual do carro.

– A substituição do filtro anti-polém é imprescindível para todos os sistemas de ar condicionado. Muitas vezes não é possível realizar a limpeza dos filtros devido ao grande nível de saturação de sujeira, que diminui significativamente o rendimento da refrigeração do ar.

– Outro detalhe que pode fazer a diferença no rendimento do ar condicionado é ficar atento aos objetos estranhos, como folhas e papéis, que ficam presos na grade frontal ou condensador do ar condicionado.

– A correia do motor é responsável por acionar o compressor do ar condicionado, por isso é um item que merece muita atenção. O recomendável é que se faça uma verificação do aspecto da correia a cada 10.000 Km em média. Caso haja rachaduras ou a correia estiver brilhosa, está na hora de fazer a troca.

Agora você já sabe que a manutenção do ar condicionado do carro é importante para o bom funcionamento do veículo, além de ser importante para preservar a saúde! Confira as melhores peças do mercado no site da BomPreço.