A Smart divulgou um teaser dos novos ForTwo e ForFour, modelos que devem ser lançados no próximo dia 16 de julho na Europa. O vídeo, mostra alguns dos conceitos que foram usados para inspirar o trabalho dos engenheiros nas modificações dos dois carros.

Ambos devem compartilhar cerca de 70% de peças com o Renault Twingo, então um motor três cilindros 1.0 litro aspirado de 70 cavalos e 9.28 mkgf de torque deve ser a opção de entrada, com outra opção de três cilindros porém 0.9 litro turbo de 90 cavalos e 13.77 mkgf de torque.

Duas opções ainda devem ser disponibilizadas, uma mais esportiva Brabus e outra elétrica, mas provavelmente não imediatamente. O ForTwo será 100mm mais largo do que o seu antecessor (chegando aos 1659mm de largura) e mantém o mesmo comprimento (2569 mm).

Já o ForFour medirá 3500mm, cerca de 252mm menos do que o seu antecessor. Os dois carros terão opções de transmissão de cinco marchas manual ou de seis velocidades com dupla embreagem, além de tração traseira.

A lista de acessórios deve incluir câmera traseira de ré, sensores traseiros de estacionamento, luzes de indicação de direção montadas no para-choque dianteiro e luzes de uso diurno de LED. As vendas devem começar no dia 31 de julho e as primeiras entregas em setembro.