Há quem torça o nariz para viagens de carro, mas só apaixonados pela estrada sabem a sensação maravilhosa que uma viagem de estrada pode trazer. Além do prazer de dirigir, a própria pista pode ser considerada um passeio à parte e valer por todas as férias.

O Brasil é um país muito bonito, dotado de belezas naturais exuberantes, com as estradas não deveria ser diferente. Apesar do mau estado de conservação de muitas pistas, é possível sim encontrar estradas incríveis para uma viagem de carro de tirar o fôlego. Separamos 03 estradas para você se encantar:

ESTRADA DA GRACIOSA – PR 410

Viagem de carro

Estrada da Graciosa

A estrada da graciosa é com certeza uma das estradas mais bonitas do Brasil, sendo recomendada por todos os tipos de viajantes. Ela atravessa a Mata Atlântica brasileira em seu trecho mais preservado, ligando as cidades de Curitiba à Antonina e Morretes. Ao longo da rodovia existem 07 mirantes com vista para a baia de Paranaguá. Faça essa viagem sem pressa, para poder aproveitar a paisagem realmente deslumbrante.

ROTA ROMÂNTICA – BR 116

viagem de carro Rota Romântica

No sul brasileiro, mais especificamente no Rio Grande do Sul há uma estrada que liga 14 cidades gaúchas em um trajeto de suspirar muito! É a Rota Romântica, inspirada na rota de mesmo nome na Alemanha, ela liga cidades que tiveram a colonização alemã muito forte e ainda preservam boa parte da cultura imigrante. Inaugurada em 1995, possui vegetação única, transformando a beleza da rota em todas as estações do ano.

ROTA DO SOL – RN 063

viagem de carro - rota do sol

Localizada no estado de Rio Grande do Norte, a Rota do Sol liga várias praias do estado e tem início na Praia da Ponta Negra. Um ponto turístico famoso é o maior cajueiro do mundo, cajueiro de Pirangi, que está localizado às margens da rota. Além de belas praias, a rota também passa por uma cachoeira.
Nós amamos viagens de carro, e por isso queremos que você viaje cada vez mais. Só não esqueça de fazer a revisão do carro antes de viajar.  Passe na Bompreço e garanta todas as peças que seu carro precisa.

Conhece outra estrada incrível brasileira? Comente! Toda semana tem novidade aqui no blog da Bompreço Auto Peças. Adicione a página aos seus favoritos e fique por dentro de tudo.

Até mais 🙂